[Webinar] Portugal: O virar de página ou o horizonte continua nublado?

Topic: O início de 2021 desiludiu. A pandemia agravou-se, e os efeitos na economia Portuguesa voltaram a ser assinaláveis, com os dados do Eurostat a mostrarem que o PIB Português foi o que mais caiu no primeiro trimestre na União Europeia. Os dados económicos mais recentes têm sido de uma forma geral bastante mais encorajadores e apontam para uma recuperação inicial sólida, que se espera irá estabelecer as fundações para uma forte segunda metade de 2021. O balanço global de riscos no curto-prazo está porém a ficar mais equilibrado. Enquanto que achamos que a recuperação pode supreender pela positiva, há também riscos descendentes, nomeadamente os associados com o crescimento de novas variantes e possível impacto no processo de desconfinamento.

Neste webinar, que terá lugar no dia 8 de Julho às 10:30 da manhã, apresentaremos as nossas perspectivas de curto e médio -prazo para as economias Portuguesa e global, bem como os riscos associados.

Topics: Past Webinar, Local language, Europe Webinars, Portuguese language

Speakers

Ricardo Amaro | Economista Sénior

Ricardo Amaro | Economista Sénior

Ricardo é o responsável pelas previsões da Oxford Economics para Portugal, bem como pela apresentação das mesmas. Como membro sénior da equipa que cobre a zona euro, ele escreve também sobre os últimos desenvolvimentos na região e contribui para a publicação de investigação temática. As suas áreas de specialização incluem as economias da zona euro, e em particular Portugal e a Irlanda, bem como mercados financeiros. Com cerca de 10 anos de experiência como economista, Ricardo trabalhou também em modelos e cenários económicos e começou a sua carreira na Comissão Europeia onde ao longo de quase três anos trabalhou em política orçamental. Concluiu ainda dois mestrados em economia e finanças, um na Nova School of Business and Economics e outro na Barcelona Graduate School of Economics.